Documentários sobre o Funk Carioca e o Funk Ostentação

Funkeiros e funkeiras de todo o Brasil, o site Imperador do Funk – www.funk.blog.br, vem mais uma vez trazer uma postagem diferenciada pra vocês. Nessa página eu vou postar

90 dias com Mr. Catra

Nesse documentário de 27 minutos é retratada a vida pessoal e a carreira de um dos maiores nomes do funk de todos os tempos: Mr. Catra (o nome artístico dele não é MC Catra, é Mr. Catra).

Sou Feia Mas Tô Na Moda – o melhor documentário

Esse é o primeiro e o melhor documentário sobre o funk carioca. Data de 2005, época em que sequer existia o termo “Funk Ostentação”. É uma verdadeira aula pra quem é fão de verdade e quer ficar por dentro do Mundo do Funk. Mas é muito longo, tem uma hora de duração.

FUNK RIO (1994) (o mais antigo)

Documentário de 1994 dirigido por Sérgio Goldenberg sobre o universo da música funk no Rio de Janeiro; recebeu os prêmios de Melhor Vídeo, Melhor Edição e Menção Honrosa no 18º Guarnicê de Cine-Vídeo, Festival de Cinema do Maranhão. Coloquei o video acima como o primeiro porque esse, apesar de mais antigo, retrata aquele funk de raiz, não o funk carioca que temos hoje em dia.

Documentário – Ostentação O Sonho

Esse é um documentário que puxa um pouco a sardinha pro lado da produtora que fez o documentário, mas vale a pena ver. Explica muito sobre os objetivos, a história e o provável futuro do funk Ostentação.

Documentario Funk Ostentação 2 (dirigido pelo Kondzilla )


O post será atualizado com outras informações sobre cada um dos documentários. O que acharam da idéia? Legal ver a história do Funk, né? Comentem e divulguem essa postagem no Facebook, Twitter e Google Plus! Tamo junto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.