MC Anitta é condenada a pagar 5 milhões de indenização a empresária

Quem é fã da MC Anitta (ou Anitta como ela costuma se chamar agora e cujo verdadeiro nome é Larissa de Macedo Machado) já sabe que ela depois que alcançou o topo das paradas de sucesso ela abandonou a antiga empresária e fechou com a Warner Music, alegando que a antiga empresária (Kamilla Fialho, da empresa K2L) teria desviado 2 milhões de reais durante a parceria entre as duas. Como havia um contrato de vários anos entre a K2L e a Anitta as duas partes passaram a travar uma guerra na justiça, onde Anitta alegava quebra de contrato para se desvencilhar da K2L. Depois de meses de batalha, a justiça não somente negou o pedido da cantora como a condenou a pagar uma indenização milionária. Veja todas as informações abaixo.

MC Anitta na justiça 2014

Vou fazer um resumo aqui pros visitantes do site Imperador do Funk.

Antes de entrar na Justiça a Anitta passou a veicular na mídia a informação de que ela é uma assalariada e recebe um cachê fixo de apenas 60 mil reais por mês (cada show da artista custa na casa das dezenas de milhares e não faltam contratantes), acusação essa que foi negada pela empresária Kamilla, a qual disse que a Anitta é sócia majoritária em todos os seus negócios. Segundo o suposto acordo, a Anitta teria recebido um apartamento em um condomínio na Barra, bairro nobre do Rio, e um Peugeout, assim perdendo o direito de decidir seus próprios cachês.
Passado algum tempo depois dessa polêmica a Anitta contratou um time de advogados e enviou uma notificação de quebra de contrato à K2L (não consegui descobrir quais cláusulas), que não aceitou o rompimento e contestou na justiça. Veja a declaração da K2L em relação a este ocorrido:

Estamos todos indignados. São 17 pessoas que trabalham neste escritório vivendo a Anitta. Somos e vivemos a Anitta 24 horas por dia. Foram retirados os contatos para show das redes sociais dela e todas as senhas foram alteradas. Hoje de manhã caiu uma bomba neste escritório. As alegações da notificação são sem cabimento. Quando começamos a trabalhar com a Anitta o cachê dela era de R$ 1,5 mil e hoje ela é uma das maiores artistas deste país. Até ontem fazíamos planos para a carreira dela. Não sei o que aconteceu. Somos, ou éramos, uma família.

Já Anitta, segundo o colunista Leo Dias, pediu educadamente para não falar sobre o assunto. A nova assessoria da cantora não respondeu às ligações do site O dia na data do ocorrido.
Mais algum tempo se passou e a assessoria da Anitta divulgou que estaria processando a K2L por um suposto desvio de aproximadamente dois milhões de reais durante o período em que a parceria estava valendo. Foi conseguida uma liminar onde a K2L foi impedida de falar ou de vender shows em nome da cantora.
Tudo parecia estar caminhando em favor da Anitta até que essa semana a justiça condenou a empresa que atualmente gerencia a carreira da funkeira (cuja dona é a própria) a pagar uma indenização de 5 milhões de reais imediatamente (depósito em juizo, visto que a sentença não é definitiva). O valor foi estipulado com base na quebra de contrato e também pela devolução de um adiantamento cedido por seus antigos empresários no passado.
Veja a declaração da ex empresária da Anitta no site Ego:

Anitta entrou com a ação pedindo prestação de contas. Nós contestamos e ficou comprovado o saldo negativo de R$ 2,3 milhões que foi adiantado pela K2L para fazer o DVD. Acho que ela esqueceu”, diz Marcelo Saraiva, acrescentando que esse valor ainda não é o definitivo: “É necessária a expedição de uma sentença porque nesse caso haverá uma perícia que pode levar cerca de 60 dias para ser concluído o valor exato a ser pago”.
Kamilla Fialho diz que foram mais de dois anos de investimento na cantora para que, finalmente, os frutos pudessem ser colhidos: “Antes, precisávamos estabilizar sua carreira e mostrar que ela não era cantora de uma música só. Ela continuou no topo das paradas e como um nome forte no mercado”. Apesar da confusão, a empresária torce pelo sucesso de sua ex-pupila. “É muito importante que Anitta continue fazendo sucesso. Será bom para o segmento em que eu trabalho”, diz a empresária, que acaba de fechar com Valesca Popozuda e pretende lançar novos artistas até abril do ano que vem

Indignada com a decisão, a funkeira Anitta demitiu seus advogados e está contratando um novo time para defendê-la. Ainda não recebemos nenhuma declaração do lado da funkeira. Quem tiver mais informações faça o favor de deixar um comentário.
Também estamos querendo saber a opinião de todos sobre o que está acontecendo. Quem está certo e quem está errado? Será que isso vai impactar na carreira da Anitta? Por favor comentem sem usar palavrões ou xingamentos, ok? E quem não gosta de funk e vier de mimimi já falo logo, vão tomar um copo d’água e quando terminarem enfiem o copo no orifício mais próximo.

0 Replies to “MC Anitta é condenada a pagar 5 milhões de indenização a empresária”

  1. O que é certo é certo. Errou feio fechando com a Warner, empresa que só quer artista pronta. Devia ter dado mais valor a empresária que deu o coro para fazer crescer a marca Anita, a qual parece estar sendo muito mal assessorada. A começar pelos modos… 5 milhões já é ultima estância, já estão pedindo a penhora dos bens dela. Olho grande e mas línguas dá nisso. É uma pena

  2. Retificação. .. ela pode recorrer… meleca de televisão que cada um fala uma coisa… muito show que deu essa notícia errada… vlw

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *