Descobriram quem matou o MC Daleste!

Muito tempo após a morte do MC Daleste e após o caso ter sido encerrado sem encontrar o culpado, finalmente surgiram novas provas que provavelmente vão comprovar o motivo pelo qual o MC Daleste foi baleado durante o show que fazia em Campinas. Confira os detalhes aqui no Imperador do Funk!

Fazem exatamente 3 anos e um mês desde a morte de um dos maiores nomes do funk de todos os tempos. No fim de 2015 a polícia encerrou a investigação sobre a morte do Daleste sem sequer indiciar ninguém pelo crime… Todos nós do mundo do funk achávamos que era o fim, o culpado iria viver impune pra sempre, mas no dia 26/08 surgiram novas provas e o Ministério Público oficialmente reabriu as investigações.
Não se sabe como ainda, mas a advogada Patrícia Vega conseguiu gravações que teoricamente mostram quem foi o assassino, quem encomendou a morte, os motivos do homicídio e até mesmo o valor em dinheiro pago ao homem que tirou a vida de um dos funkeiros mais amados de todos os tempos! Curiosamente logo após anexar as novas provas e ver que o inquérito foi reaberto, a advogada saiu do caso. Seria medo de retaliação dos bandidos?

Bom, vamos aos detalhes. Quero antes de tudo deixar claro que não há nenhuma informação repassada pela polícia ou pelo Ministério Público ainda (o caso, assim como no passado, corre em sigilo), apenas informações que vazaram pra imprensa de pessoas que trabalham no caso. Pode ser que a imprensa esteja distorcendo ou entendeu errado algumas partes da história.
Não sabemos ainda o nome do filho de chocadeira que ordenou a morte do MC Daleste, mas o motivo já é claro: Uma mulher, pra ser mais específico, uma ex prostituta que foi tirada da “profissão” por um traficante da região de Campinas e que era bancada por ele, tendo inclusive ganhando um carro e uma casa desse traficante.
Ocorre que quando ainda era prostituta a moça se encontrava com o MC Daleste sempre que ele ia por aquelas bandas, e aparentemente eles não romperam totalmente após a garota se juntar com o tal traficante. Não sabemos ainda se ele mantinha um relacionamento “amoroso” com a mulher ou se apenas se comunicavam pela internet via Facebook, Whatsapp etc, mas o fato é que o traficante descobriu, ficou revoltado, cheio de ciúmes e de ódio do MC Daleste. Aí não deu outra, contratou um outro bandido pra assassinar o MC Daleste em pleno show e em cima do palco!

Outro detalhe que está sendo veiculado na mídia é que as gravações flagraram integrantes da banda, ou melhor, da equipe / produção do próprio MC Daleste falando sobre o caso. Apesar de alguns jornais terem tentado distorcer, pelo que vi não há nenhum envolvimento do Moreninho ou qualquer outro que trabalhava junto com o Daleste no crime, eles apenas teriam conhecimento do que ocorreu (ou ao menos suspeitavam, visto que saberiam do caso antigo do MC Daleste com a moça).
Outro detalhe que a mídia não se importou em divulgar ou pesquisar foi o que aconteceu com a mulher… Se o Daleste que é o Daleste foi assassinado na frente de 3 mil pessoas, imagino que ela tenha sofrido um destino pior ainda. Mas estou apenas especulando, não sei ainda. Eu estou tentando levantar essas informações, qualquer novidade eu aviso pra vocês!

Mas voltando ao traficante, tudo indica que a polícia já tinha recebido diversas denúncias de várias pessoas diferentes informando que ele é quem tinha encomendado a morte. Apesar disso, seja por incompetência, falta de vontade ou pela dificuldade do caso, não conseguiram nenhuma prova que ligasse o traficante à morte, por isso ele saiu livre.
Mas se a justiça do homem falha a de Deus não falha nunca, e esse traficante foi preso posteriormente por outros motivos e se encontra preso até hoje. Certamente que quando descobrirem quem ele é no mesmo dia ele já vai da cadeia pro cemitério. Ou então vai ser novamente condenado e passar mais uns bons anos tomando no rego (que é o mínimo que ele merece).

Por enquanto é isso, rapazeada, quando eu tiver novas informações eu posto pra vocês aqui no Imperador do Funk, flw? Compartilhem esse post pra geral ficar sabendo que finalmente a alma do Daleste vai poder descansar em paz! Tamo junto!

Ah, e se você quiser matar as saudades do MC Daleste confira aqui todas as músicas dele já postadas aqui no blog, e se já quiser baixar rapidamente, entre aqui e baixe facilmente pelo Imperador do Funk Downloads!

Pequeno Genio imita MCs funkeiros

Tava no Youtube e achei um video hilário: O canal Pequeno Gênio fez um video imitando vários MCs da atualidade: MC Menor da VG, MC Davi, MC Kevin, MC Pedrinho, MC MM (todos MCs da GR6 Produções) e a dupla MC’s Zaac e Jerry (da música bumbum granada, produtora Funk de Elite).

Quinzena maluca da KL Produtora 2016

Fala aí rapazeada, dia 13/05/2016 vai começar a quinzena maluca da KL Produtora! Vão ser 2 semanas com os melhores lançamentos de todos os MCs da KL, como MC Bin Laden, MC Pikachu, MC 2K, entre outros. Confiram mais informações abaixo!

Quinzena maluca 2016 no canal da KL Produtora no Youtube

Ao lado a logo oficial da Quinzena Maluca da KL Produtora (lembrando que o nome agora é quinzena maluca, não é semana maluca, como alguns funkeiros ainda insistem em chamar).
Pra quem é novo no mundo do Funk, o Imperador do Funk explica pra vocês: Desde o ano passado a KL criou a tradição de lançar uma caralhada de lançamentos pesados, às vezes mais de 10 músicas por dia, ao longo de 15 dias (por isso o nome quinzena maluca)… A quinzena maluca desse ano está sendo planejada há NOVE MESES e todos os MCs vão lançar pelo menos uma música ou clipe, até agora já foi confiramado o novo clipe do MC Pikachu – Vou te rasgar, vários funk novos do MC 2K e também mais um clipe do MC Bin Laden, além do lançamento da música do churrasquinho.

Músicas e MCs confirmados

Essas são as informações confirmadas até agora:
Nina Capely, MC Princesa (provavelmente um clipe), MC Gudan, MC Brankim, MC Edward (música Toma banana), MC Cassiano (música Praia Saúde na Voz), MC Bin laden (Só uisque, só malote), MC Ton (Vem balançando a latinha), MC Pikachu e MC Danilinho (I love favela). Lembrando a todos que o MC Brinquedo saiu da KL Produtora e foi pra GR6, por isso não vai ter música dele na Quinzena Maluca. Quando sairem as músicas eu vou atualizando aqui no Imperador do Funk, fiquem de olho! Abaixo vocês podem ver as prévias que já foram lançadas até agora no canal da KL Produtora!

E aí rapazeada, promete ou não promete? E quem tá vindo mais pesada, a GR6 ou a KL Produtora? Nos últimos tempos a GR6 tem roubado vários MCs não só da KL Produtora como de outras produtoras (MC Lon e MC Rodolfinho migraram pra KL).

MC Nego do Borel cai na porrada com fã durante show

5 dias atrás, (dia 06 de julho de 2015) o MC Nego do Borel se envolveu em uma das maiores confusões do mundo da música do último ano, pelo menos. Um “fã” estava xingando e jogando pedras de gelo no MC Nego do Borel e nos seus dançarinos, o que deixou o Nego muito irritado. Depois de uma discussão acalorada e do público gritando “viado, viado” Nego do Borel perde totalmente o controle e literalmente pulou em cima do seu desafeto. Vejam os videos, detalhes e opiniões sobre toda essa confusão aqui.

Videos do ocorrido (com ângulos diferentes pra vocês verem melhor a confusão)

Video do DJ Perera falando sobre o comportamento do Nego do Borel:

Explicando melhor o ocorrido e comentários na mídia:
Os videos acima falam por si só mas muita gente acessa o site Imperador do Funk pelo celular com internet ruim então eu vou digitar aqui. Como dito no começo do texto, o MC Nego do Borel estava se apresentando pela enésima vez na Boate 021 (Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro), quando um homem passou a ofendê-lo insistentemente com xingamentos homofóbicos e racistas (segundo o site Ego, que citou a assessoria do cantor como fonte).
Até aí tudo bem, ele é um profissional, ignorou o playboy folgado até certo ponto, mas o racista não parou por aí. Passou também a jogar bebida e pedras de gelo no MC Nego do Borel e nos seus dançarinos. Aí não tem quem aguente, certo? Ele parou o show e começou a discutir com o “fã”, cujo nome ninguém conseguiu descobrir até agora. Os seguranças tentavam convencer o playboy a sair enquanto a discussão ia piorando, mas não tiveram coragem de tirar o cara da boate a força. Acredito eu que pra tentar se acalmar o MC Nego do Borel foi pro fundo do palco, ajeitou o sapato ou algo do tipo, e o público começou a vaiar e gritar “viado, viado, viado” (não sei se as vaias e xingamentos eram pro Nego do Borel ou pro playboy folgado), mas isso bastou pra que a discussão recomeçasse.
Mais uma vez o MC foi para a beirada do palco e começou a discutir raivosamente com o pseudo-fã. Não sei exatamente o que ele ouviu, mas algo o irritou profundamente. Ele gritou “Eu sei meu parceiro, mas eu caio na mão com ele”, e tentou pular do palco. Várias pessoas (seguranças e produtores, eu acho) tentaram segurá-lo, mas nego com raiva vocês sabem como é né, ele se debateu e conseguiu se soltar, dando uma voadora digna de filmes de kung fu no playboyzinho. Mas ele estava sozinho nessa briga, e pelo video ele parece ter caído e tomado umas belas porradas dos seus algozes. Em pouco tempo os seguranças tiraram ele da briga e colocaram de volta no palco, enquanto ele xingava furiosamente (ainda ao microfone, provavelmente por força de hábito hehe).
Uma coisa que me surpreendeu nessa confusão foi a reação da mídia. Grandes sites como Ego (da Globo.com), Terra, Uol, entre outros, escreveram sobre o assunto sem aquele preconceito que vemos normalmente contra os funkeiros. A Ego inclusive fez questão de entrevistar o MC Nego do Borel, não distorceu nada do que ele falou (ele pediu desculpas e disse que se arrepende, mas que no calor do momento não conseguiu se controlar). Não sei se o movimento funk está sendo verdadeiramente mais respeitado agora ou se não quiseram taxar o MC Nego do Borel de bandido funkeiro / vagabundo etc apenas porque ele é agora um artista da Warner e criticá-lo poderia atrair inimizades mais poderosas do que o comum. Seja como for fico feliz que dessa vez o nosso funk e seus artistas não foram crucificados.

Minha opinião pessoal sobre a briga:
Eu concordo plenamente com o DJ Perera da Detona Funk. O Nego não começou a briga, ele apenas reagiu depois de muitas ofensas (nego safado, viado, sabe-se lá mais o quê) e agressões físicas a ele e seus dançarinos (jogando pedra de gelo, bebidas). Só uma pessoa que tem sangue de barata ficaria quieta com tudo isso. Eu acho que os seguranças falharam monstruosamente ao não retirar o cara da boate depois de tudo que ele fez, não entendo porque não o fizeram.
Como vi em um comentário no Youtube:

Não tem que dar mole para playboy mesmo não. Engraçado que se fosse com os almofadinhas da Globo “neguin” já tinha subido uma tag #SomosTodosNegoDoBorel

A pessoa que escreveu isso disse tudo. A jornalista da globo sofreu racismo e o país inteiro se comoveu. Agora o MC Nego do Borel sofreu racismo e ainda foi agredido e não vi as pessoas de fora do mundo do funk defendendo-o. Sem falar que a maioria das críticas ao Nego no Youtube não foram pela atitude dele propriamente dita, mas sim por ele ser funkeiro. Muitos falavam: “Funk é lixo; quem é MC Nego do Borel na fila do pão? Volta pra favela que lá que é seu lugar; Volta pro zoológico” entre outras críticas sem nenhuma relação a briga propriamente dita, apenas estavam se aproveitando da situação pra criticar todos os funkeiros do mundo.

Ah sim e só pra finalizar, sobre os rumores sobre ele ser gay e por isso ter apelado com as ofensas homofóbicas, ele disse que não é gay e não teria problema nenhum em se assumir. Apesar de ele ter dado um selinho no MC Frank na abertura daquele clipe eu acredito que ele é 100% hétero. Esses rumores são conversinha desses pnc que gostam de difamar quem está na fama. E quanto mais o Nego do Borel caminha rumo ao mainstream mais vai se tornar alvo desse tipo de fofocas.

Funkeiro morre trocando tiro com a polícia

No dia de ontem o funk perdeu mais uma voz. O funkeiro Vitor Mesquita, de 22 anos, conhecido como MC Vitor CQ (não MC Vitinho, como o G1 informou) foi morto pela polícia durante uma troca de tiros e morreu no hospital. Nas próximas linhas eu vou resumir e dar a minha opinião sobre o assunto da forma mais imparcial e completa possível.

cliquem aqui e vejam). São centenas de pessoas (amigos, parentes, admiradores) postando fotos, frases de apoio e se lamentando pelo ocorrido. E nesse caso dá pra perceber que não são pessoas falsas, são fotos tiradas na infância, em aniversários de anos atrás, são relatos de momentos difíceis pelo quais passou ou em que ajudou amigos a sair da pior.
Essa foi a última postagem dele no Facebook, algumas horas depois ele faleceu.

Músicas dele:
MC VITOR C.Q – FABRICA DE GRIFF: https://www.youtube.com/watch?v=fGX0wYEQeQg
Mc Vitor CQ Part Mc’s Vinny e Marquinhos – Muleke Soltho: https://www.youtube.com/watch?v=mERPggXBgmM
Mc Deivy e Mc Vitor C.Q – Avisa Pras Bandidas: https://www.youtube.com/watch?v=fn4LJn2ANcs

Como podem ver, o foco dele não era apologia, mas sim funk ostentação. O G1 pegou (vejam aqui) uma frase solta no Facebook dele pra dizer que ele cantava apologia, e nem sequer tentou entrevistar alguém e mostrar o outro lado da história. Felizmente existem jornalistas sérios por aí, que não estão dispostos a tudo para diminuir o funk, e o UOL entrou em contato com a família e fez uma entrevista imparcial (vejam aqui). De acordo com o pai, o filho não era bandido, implorou pra não morrer e há testemunhas que comprovam isso, mas a polícia ignorou. A Secretaria de Segurança Pública não se pronunciou em relação a isso.

MC Anitta é condenada a pagar 5 milhões de indenização a empresária

Quem é fã da MC Anitta (ou Anitta como ela costuma se chamar agora e cujo verdadeiro nome é Larissa de Macedo Machado) já sabe que ela depois que alcançou o topo das paradas de sucesso ela abandonou a antiga empresária e fechou com a Warner Music, alegando que a antiga empresária (Kamilla Fialho, da empresa K2L) teria desviado 2 milhões de reais durante a parceria entre as duas. Como havia um contrato de vários anos entre a K2L e a Anitta as duas partes passaram a travar uma guerra na justiça, onde Anitta alegava quebra de contrato para se desvencilhar da K2L. Depois de meses de batalha, a justiça não somente negou o pedido da cantora como a condenou a pagar uma indenização milionária. Veja todas as informações abaixo.

MC Anitta na justiça 2014

Vou fazer um resumo aqui pros visitantes do site Imperador do Funk.

Antes de entrar na Justiça a Anitta passou a veicular na mídia a informação de que ela é uma assalariada e recebe um cachê fixo de apenas 60 mil reais por mês (cada show da artista custa na casa das dezenas de milhares e não faltam contratantes), acusação essa que foi negada pela empresária Kamilla, a qual disse que a Anitta é sócia majoritária em todos os seus negócios. Segundo o suposto acordo, a Anitta teria recebido um apartamento em um condomínio na Barra, bairro nobre do Rio, e um Peugeout, assim perdendo o direito de decidir seus próprios cachês.
Passado algum tempo depois dessa polêmica a Anitta contratou um time de advogados e enviou uma notificação de quebra de contrato à K2L (não consegui descobrir quais cláusulas), que não aceitou o rompimento e contestou na justiça. Veja a declaração da K2L em relação a este ocorrido:

Estamos todos indignados. São 17 pessoas que trabalham neste escritório vivendo a Anitta. Somos e vivemos a Anitta 24 horas por dia. Foram retirados os contatos para show das redes sociais dela e todas as senhas foram alteradas. Hoje de manhã caiu uma bomba neste escritório. As alegações da notificação são sem cabimento. Quando começamos a trabalhar com a Anitta o cachê dela era de R$ 1,5 mil e hoje ela é uma das maiores artistas deste país. Até ontem fazíamos planos para a carreira dela. Não sei o que aconteceu. Somos, ou éramos, uma família.

Já Anitta, segundo o colunista Leo Dias, pediu educadamente para não falar sobre o assunto. A nova assessoria da cantora não respondeu às ligações do site O dia na data do ocorrido.
Mais algum tempo se passou e a assessoria da Anitta divulgou que estaria processando a K2L por um suposto desvio de aproximadamente dois milhões de reais durante o período em que a parceria estava valendo. Foi conseguida uma liminar onde a K2L foi impedida de falar ou de vender shows em nome da cantora.
Tudo parecia estar caminhando em favor da Anitta até que essa semana a justiça condenou a empresa que atualmente gerencia a carreira da funkeira (cuja dona é a própria) a pagar uma indenização de 5 milhões de reais imediatamente (depósito em juizo, visto que a sentença não é definitiva). O valor foi estipulado com base na quebra de contrato e também pela devolução de um adiantamento cedido por seus antigos empresários no passado.
Veja a declaração da ex empresária da Anitta no site Ego:

Anitta entrou com a ação pedindo prestação de contas. Nós contestamos e ficou comprovado o saldo negativo de R$ 2,3 milhões que foi adiantado pela K2L para fazer o DVD. Acho que ela esqueceu”, diz Marcelo Saraiva, acrescentando que esse valor ainda não é o definitivo: “É necessária a expedição de uma sentença porque nesse caso haverá uma perícia que pode levar cerca de 60 dias para ser concluído o valor exato a ser pago”.
Kamilla Fialho diz que foram mais de dois anos de investimento na cantora para que, finalmente, os frutos pudessem ser colhidos: “Antes, precisávamos estabilizar sua carreira e mostrar que ela não era cantora de uma música só. Ela continuou no topo das paradas e como um nome forte no mercado”. Apesar da confusão, a empresária torce pelo sucesso de sua ex-pupila. “É muito importante que Anitta continue fazendo sucesso. Será bom para o segmento em que eu trabalho”, diz a empresária, que acaba de fechar com Valesca Popozuda e pretende lançar novos artistas até abril do ano que vem

Indignada com a decisão, a funkeira Anitta demitiu seus advogados e está contratando um novo time para defendê-la. Ainda não recebemos nenhuma declaração do lado da funkeira. Quem tiver mais informações faça o favor de deixar um comentário.
Também estamos querendo saber a opinião de todos sobre o que está acontecendo. Quem está certo e quem está errado? Será que isso vai impactar na carreira da Anitta? Por favor comentem sem usar palavrões ou xingamentos, ok? E quem não gosta de funk e vier de mimimi já falo logo, vão tomar um copo d’água e quando terminarem enfiem o copo no orifício mais próximo.

Comunicado sobre o funk.blog.br e próximos lançamentos de funk 2014

Fala ae massa funkeira! Quem visita o site www.funk.blog.br todo dia deve ter percebido que na última semana não houve postagens né, isso ocorreu porque meu computador queimou, tive alguns problemas pessoais e ainda por cima um vento arrancou algumas telhas da minha casa. Parece coisa de filme né, talvez vire mesmo filme um dia, quem sabe AHUAHAU. Enfim, agora eu já estou com um notebook novinho em folha e com ótimas novidades pra todos os funkeiros e o mundo do funk em geral. Agora o site www.funk.blog.br é uma empresa registrada, com CNPJ e tudo, e pretendo criar várias soluções pra alavancar o Mundo do Funk e ajudar pequenos e grandes MCs, bondes e dançarinas e dançarinos. Tudo de graça!

Como hoje eu estou muito corrido e com várias outras coisas pra fazer, responder e-mail e cuidar de outros sites, a partir dessa madrugada eu vou lançar aqui no site todas as músicas e clipes lançados no mês de março que eu não pude postar devido aos problemas.
Pra quem trabalha com Funk, seja produtor, MC, dançarino, empresário, cafetão, o caralho a 4, pode me enviar um email e eu passarei mais detalhes: contato@funk.blog.br
E pra você que é visitante assíduo (sei que são milhares todos os dias) me desculpem pelo abandono do site, realmente foram muitos problemas, saibam que vou trabalhar pra que isso não se repita mais.
Seja lá qual for seu perfil podem ter certeza que o site Imperador de Funk está vindo pesado em 2014! A concorrência pode começar a passar vaselina no cu pq nós vamo entrar com força AHUAHAUHAAU
Por enquanto fiquem com uma lista de algumas músicas que eu vou lançar completas aqui no site (video do funk 2014 no Youtube, link pra baixar e letra da música completa, como sempre são as postagens aqui no blog):
MC Kapela: Tá na chuva (clipe oficial produzido pelo Kondzilla – Konrad Dantas)
MC Tikão – Furduncinho (clipe)
MC Britney – Casa do seu Zé (clipe)
MC Léo da Baixada – Ubatuba (CLIPE OFICIAL) TOM PRODUÇÕES 2014
MCs Pikeno e Menor – Ela Pode

Entre muitos outros lançamentos brabos galera!

Funkeiros que morreram

Boa noite amigos do mundo do Funk, como hoje não surgiu nenhum lançamento de funk interessante eu resolvi fazer uma postagem diferente, vou fazer um artigo com os nomes e histórias de funkeiros que partiram dessa pra melhor. Acho que isso vai ser bom pra servir de base pra grande mídia e demais pessoas que não conhecem a fundo o mundo do funk e acabam falando besteiras ou dando informações erradas. Mortes naturais, assassinatos, vou colocar todas aqui, espero que os leitores aqui do site Imperador do Funk também possam contribuir com o post acrescentando informações.

Funkeiros que morreram assassinados

MC Daleste

MC Felipe Boladão
Felipe Wellington da Silva Cruz

DJ Felipe da Praia Grande
Felipe da Silva Gomes

MC Duda do Marapé

MC Primo

MC Careca

DJ Chorão

MC Lula

MC Cruel

MC Zói de Gato

MC Brow

Funkeiros que morreram por morte natural

Lacraia (dançarino do MC Serginho)
Me ajudem com essa nos comentários, ok?

Tentativas de homicídio

Atenção: Post sendo escrito e aberto para sugestões, comentem abaixo outros funkeiros que perderam a vida, vamos colaborar com a história do Funk.

Documentários sobre o Funk Carioca e o Funk Ostentação

Funkeiros e funkeiras de todo o Brasil, o site Imperador do Funk – www.funk.blog.br, vem mais uma vez trazer uma postagem diferenciada pra vocês. Nessa página eu vou postar

90 dias com Mr. Catra

Nesse documentário de 27 minutos é retratada a vida pessoal e a carreira de um dos maiores nomes do funk de todos os tempos: Mr. Catra (o nome artístico dele não é MC Catra, é Mr. Catra).

Sou Feia Mas Tô Na Moda – o melhor documentário

Esse é o primeiro e o melhor documentário sobre o funk carioca. Data de 2005, época em que sequer existia o termo “Funk Ostentação”. É uma verdadeira aula pra quem é fão de verdade e quer ficar por dentro do Mundo do Funk. Mas é muito longo, tem uma hora de duração.

FUNK RIO (1994) (o mais antigo)

Documentário de 1994 dirigido por Sérgio Goldenberg sobre o universo da música funk no Rio de Janeiro; recebeu os prêmios de Melhor Vídeo, Melhor Edição e Menção Honrosa no 18º Guarnicê de Cine-Vídeo, Festival de Cinema do Maranhão. Coloquei o video acima como o primeiro porque esse, apesar de mais antigo, retrata aquele funk de raiz, não o funk carioca que temos hoje em dia.

Documentário – Ostentação O Sonho

Esse é um documentário que puxa um pouco a sardinha pro lado da produtora que fez o documentário, mas vale a pena ver. Explica muito sobre os objetivos, a história e o provável futuro do funk Ostentação.

Documentario Funk Ostentação 2 (dirigido pelo Kondzilla )


O post será atualizado com outras informações sobre cada um dos documentários. O que acharam da idéia? Legal ver a história do Funk, né? Comentem e divulguem essa postagem no Facebook, Twitter e Google Plus! Tamo junto.